• Trocas e Devoluções •

Essa é a Política de Troca ou Devolução da Freso Baby, que deverá obrigatoriamente ser cumprida pelo Consumidor Final para que haja a devolução ou troca dos Produtos Freso Baby adquiridos nas lojas parceiras oficiais da Freso Baby. 

Em caso de arrependimento, o Consumidor Final deverá verificar o procedimento pré-estabelecido pelo parceiro que escolheu fazer a compra, dentro do prazo pré-estabelecido pelo parceiro que escolheu fazer a compra. 

Em caso de algum defeito no produto adquirido, o Consumidor Final deverá entrar em contato com a Freso Baby imediatamente por meio dos canais de comunicação disponibilizados no site da Freso Baby e deverá comunicar o fato diretamente à Freso Baby. 

É importante que você, Consumidor Final, conheça nossa Política de Troca ou Devolução, porque a Freso Baby não será responsável por efetuar a troca ou devolução dos Produtos Freso Baby que estiverem em desconformidade com o estabelecido aqui. 

Atenção, essa Política de Troca ou Devolução somente é aplicável aos Produtos Freso Baby que foram adquiridos pelas lojas parceiras oficiais da Freso Baby. 

O Consumidor Final que recebeu um produto com defeito ou vício, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para iniciar o procedimento estabelecido nessa Política de Troca ou Devolução. 

1. CONFERÊNCIA DE PEDIDOS: 

O Consumidor Final não deve aceitar produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada, nem mesmo embalagens que estiverem de qualquer forma prejudicadas pelo transporte. Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido e também com o descrito na nota fiscal. 

Caso o Consumidor Final perceba que o conteúdo da embalagem está incompleto, sem partes ou acessórios faltando, deverá recusar o recebimento do produto. 

O entregador não poderá manusear ou testar os produtos e a pessoa que os receber deverá checar e confirmar o estado da compra.  

Em caso de recusa no recebimento dos produtos, o Consumidor Final deverá inserir uma observação no verso da Nota Fiscal e também no comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa.  

2. DEVOLUÇÃO: 

Em caso de arrependimento, o Consumidor Final deverá verificar o procedimento pré-estabelecido pelo parceiro que escolheu fazer a compra, dentro do prazo pré-estabelecido pelo parceiro que escolheu fazer a compra.  

Para que seja feita a devolução, o produto deverá estar na embalagem original, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos como, por exemplo, amassados, trincado, quebrado, dentre outros. Todos os itens e acessórios que acompanham o produto deverão ser devolvidos juntamente com o produto. 

A segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega, deverá ser devolvida junto com os produtos e acessórios. Isso é importante para que o produto seja devidamente identificado. 

3. TROCA: 

Dentro do prazo de 7 dias: As trocas serão solicitadas e feitas pela loja parceira escolhida para efetuar a compra. Essas trocas serão efetuadas de acordo com procedimento pré-estabelecido parceiro.  

Após o prazo de 7 dias: A troca se dará em caráter de Garantia. Caso o produto apresentar vícios, o Consumidor Final poderá exigir, de acordo com sua preferência, após o prazo de 7 (sete) dias:  

a) A substituição do produto por outro semelhante de valor equivalente e em perfeitas condições de uso; 
b) Restituição integral dos valores pagos. 

Igualmente, caso não seja possível efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o Consumidor Final poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato ou reembolso do valor que foi pago pelo produto. 

A Freso Baby está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando: 

a) O produto for devolvido em desacordo com as regras desta Política de Troca ou Devolução; 
b) Houver indícios de mau uso do produto; 
c) Ausência da primeira via da nota fiscal ou DANFE. 

4. DIREITO DE ARREPENDIMENTO: 

O Consumidor Final poderá, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, solicitar o cancelamento do seu pedido. Para isso, o Consumidor Final deverá entrar em contato com a loja parceira escolhida para fazer a compra e seguir todas as instruções e o procedimento pré-definido pelo parceiro. 

O(s) produto(s) deverá(ão) ser devolvido(s) na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega e todos os acessórios e/ou item que acompanhem o(s) respectivo(s) produto(s). Nas solicitações de desistência ou arrependimento é imprescindível a etiqueta/lacre no produto, bem como que o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega. O direito de arrependimento poderá ser exercido somente pelo Consumidor Final e não por um terceiro. 

Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a loja parceira escolhida no momento da compra poderá efetuar a restituição dos valores pagos seguindo critérios e regulamentos internos.  

5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS: 

Dentro do prazo de 7 dias: As solicitações de devoluções deverão ser solicitadas diretamente para a loja parceira escolhida e se seguirão de acordo com procedimento pré-estabelecido parceiro.  

Após o prazo de 7 dias: A devolução se dará em caráter de Garantia. Em caso de devolução dos valores pagos, o Consumidor Final receberá a restituição do valor do produto por meio de depósito e/ou transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do próprio Consumidor Final. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.  

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizado pela Loja Online Freso, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, sendo que a Loja Online Freso não possui qualquer interferência e/ou responsabilidade quanto a este prazo. 

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito e/ou transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do próprio Usuário. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. 

A restituição dos valores só será realizada após a análise da reclamação e do estado do produto pela Freso Baby. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados serão objeto de ressarcimento ao Consumidor Final. Eventuais demandas com tal objeto deverá ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.